Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 15:56 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 15h:56 - A | A

Oriente Médio

Aberto mercado de mel brasileiro para Kuwait

Anúncio foi feito pela ministra Tereza Cristina que está no país árabe

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ MAPA

Aberto mercado de Mel brasileiro para Kuwait

Ministra Tereza Cristina, a diretora do Comitê Supremo da Autoridade Pública para Segurança Alimentar, Reem Al Fulaij, e o diretor-geral da Autoridade Pública para Agricultura e Pesca, xeique Mohammed Al Sabah

Nesta quarta-feira (18) a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou a abertura do mercado Kuwait para o mel do Brasil. Segunda a ministra, desde 2016, era aguardada a autorização pelo país árabe.

 

 

De acordo com Tereza Cristina, a certificação sanitária foi concluída pelo governo do Kuwait. “O Brasil pode exportar mel imediatamente” No primeiro dia de compromissos no país, a ministra reuniu-se com a diretora do Comitê Supremo da Autoridade Pública para Segurança Alimentar, Reem Al Fulaij, e o diretor-geral da Autoridade Pública para Agricultura e Pesca, xeique Mohammed Al Sabah.

 

Nas reuniões, a ministra debateu sobre nova emissão de certificados de exportação e cooperação técnica na área de pesca e aquicultura. Ela destacou que a Embrapa pode contribuir nesta missão, pois já detém dois centros de pesquisa e criação de peixes em cativeiro.

 

Participaram também das reuniões técnicas o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério, Orlando Ribeiro; o embaixador do Brasil no Kuwait, Norton de Andrade Mello Rapesta, e o adido agrícola Marcel Moreira. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS