Campo Grande/MS, Terça-Feira, 28 de Junho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Reportagem Especial
Sábado, 25 de Dezembro de 2021, 08h:23
Tamanho do texto A - A+

Natal e o nascimento de Jesus Cristo

Data foi estabelecida somente no século IV

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PMCG

Natal e o nascimento de Jesus Cristo

Natal e o nascimento de Jesus Cristo

 

Celebração que acontece há mais de 1.600 mil anos, no dia 25 de dezembro, o Natal é a data que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. A data foi estabelecida somente no século IV que se estabeleceu a comemoração do natal no dia 25 de dezembro, pelo Papa Julius.

 

Conforme as histórias bíblicas Jesus Cristo nasceu em Belém (Palestina) e era filho de José e Maria. José era um judeu e precisava ir para Belém participar de um censo que seria realizado pelo Império Romano. José e Maria saíram de Nazaré e viajaram 140 km até Belém, pelas margens do Rio Jordão. Maria fez a viagem montada em uma mula, pois precisava poupar energia para o parto.

 

Chegando na cidade, Maria e José não conseguiram lugar na hospedaria, que estava lotada. O casal, então, foi colocado em uma caverna que era utilizada como estábulo.

 

Maria deu à luz a Jesus Cristo naquela noite e colocou o bebê em uma manjedoura. Logo após seu nascimento, Maria e José receberam a visita dos Três Reis Magos - Melchior, Baltazar e Gaspar.

 

Segundo histórias da Bíblia, os Reis Magos foram guiados pela Estrela de Belém até o local do nascimento e entregaram como presentes à família ouro, mirra e incenso.

 

Além da inexistência de documentos históricos que confirmem a data de nascimento de Cristo, uma das explicações para a escolha do dia 25 eram as festas pagãs que costumavam ser realizadas nesse dia. Essa era a data em que os romanos comemoravam o solstício de inverno.

 

Acredita-se que a escolha do dia 25, portanto, era uma forma de conseguir mais adeptos ao cristianismo, utilizando-se de algumas referências dos rituais pagãos.

 

A equipe do Jornal Capital News, deseja um Feliz Natal a todos! Que Jesus abençoe a vida de todos os nossos leitores e seus familiares! Desejamos Fé para 2022!

 

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix