Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Reportagem Especial Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 14:18 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 14h:18 - A | A

Reportagem Especial

Gerações na copa do mundo: Pai filhos e netos torcem juntos

Churrasco e cerveja gelada são garantias, se tiver desanimado? Fica em casa, essa é a regra

Renata Silva
Especial para o Capital News

Renata Silva/Capital News

Gerações na copa do mundo: Pai filhos e netos torcem juntos

Estar em família é muito bom, essa união e energia não tem preço

Camiseta amarela apostos, alegria e muito otimismo são os ingredientes que a Pai, filhos e neto usam para assistir os jogos do Brasil.  Desde que os filhos nasceram, o Supervisor de Segurança de 55 anos, Jeronimo Elias da Silva Junior, faz questão de assistir as partidas da seleção brasileira ao lado deles, agora, pouco mais de dois anos o pequeno Lázaro Elias de 2 anos, entrou para a torcida.

O gosto de Jerônimo pela copa do mundo começou na infância, desde pequeno acompanhava os jogos em casa, ao lado da família e quando casou nada mudou, pelo contrário quis fomentar em casa. Ele detalha que comentava com a esposa sobre filhos e tinha o desejo que assim que nascessem, pudessem partilhar desse momento, que acontece a cada quatro anos, ao lado deles, e não é que deu certo?

"Essa união e energia não tem preço"


Jerônimo teve um casal de gêmeos o administrador Thiago Martins e o Gerente de loja Thalisson Ian Martins de 27, pai do pequeno Lázaro, desde que nasceram, todos as copas estão com os meninos. Thalisson fala que desde que se conhece por gente, faz questão de assistir ao lado do pai e alimenta a atitude com o filho, “estar em família é muito bom, essa união e energia não tem preço”, detalhou.

Thiago tem orgulho dessa parceria, e diz que o pai sempre foi amigo, que quando era criança, a casa deles era conhecida pelos amigos como “a casa de festa” e até a casa da avó era enfeitada. “Minha avó gostava de copa, antes de falecer nós íamos para a casa dela enfeitar. Todos nós, pintávamos o chão e as paredes de verde e amarelo”, explicou.

Renata Silva/Capital News

Gerações na copa do mundo: Pai filhos e netos torcem juntos

Essa união é muito importante e traz um sentimento muito gostoso para a família


Os irmãos falam que não importa onde vai ser o jogo, pai, os gêmeos e neto dão um jeito de estarem juntos. Nesta sexta-feira (9), o Brasil enfrenta a Croácia nas quartas de finais, o jogo vai ser às 11 horas da manhã, horário local, por causa disso, vai ser um pouco difícil unir os três, mas darão um jeito. “Como o jogo é no horário do almoço, vou trabalhar, o Thallison também e meu pai vai estar de folga. Ele vai dar um jeito de ir ao meu trabalho”, completou.

Os gêmeos falam que essa união é muito importante e traz um sentimento muito gostoso para a família. Agora, com 27 anos, eles fazem parte de um grupo de amigos, que também se une para torcerem juntos para a copa, mas nada mudou o pai está junto. Quando estão todos juntos, churrasco e cerveja gelada são garantidos, se tiver desanimado? Fica em casa.


Segundo Thiago, o pai adora torcer com os amigos dele e até faz parte de uma “comissão de organização” que se une para fazer camisetas. Thiago conta que quando estão todos juntos, o que não pode é torcer contra o Brasil e quando tem bolão se alguém fala que o outro país vai golear mais que o Brasil, o Jerônimo fica bravo.

"A copa ocorre a cada 4 anos, essa é a oportunidade para curtir a família, bater no peito, torcer para o país. Independentemente do resultado"


Nesta copa os jogadores preferidos dos três são Richarlison e Neymar e estão otimistas, para eles esse ano, o Brasil se torna hexacampeão. “A copa ocorre a cada 4 anos, essa é a oportunidade para curtir a família, bater no peito, torcer para o país. Independentemente do resultado, vamos torcer, porque somos brasileiros não desistimos nunca”, finaliza Thiago.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS