Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 23 de Julho de 2024


Política Sexta-feira, 31 de Maio de 2024, 08:57 - A | A

Sexta-feira, 31 de Maio de 2024, 08h:57 - A | A

Eleições 2024

Pré-candidatos do PSDB participam de curso de formação política em Campo Grande

Beto Pereira, que pretende disputar a Prefeitura, elogiou a iniciativa e importância do evento

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Beto Pereira

Pré-candidato Beto Pereira participou do evento RenovaBR, em Campo Grande

O projeto RenovaBR reuniu, na última terça-feira (28), pré-candidatos a vereadores de Campo Grande que integram o arco de aliança a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) à Prefeitura de Campo Grande. O curso de formação política especializado nas eleições municipais de 2024, teve palestras ministradas por Rodrigo Cobra, diretor-executivo do Renova BR, e Davi Abreu, especialista em Relacionamento Estratégico.

Beto Pereira destacou a importância do RenovaBR como a maior escola política do país, oferecendo um conteúdo programático de formação direcionado tanto a pré-candidatos como a políticos já em exercício de mandato.

“Nós temos uma responsabilidade com a nossa cidade. Temos que fazer uma pré-campanha limpa e organizada, na qual possamos transmitir à população uma mensagem de otimismo e de resgate, para que nossa cidade possa, mais uma vez, voltar a se desenvolver por meio de políticas públicas eficazes”, declarou o pré-candidato, que valorizou a contribuição de todos os pré-candidatos, salientando que são eles quem levarão adiante as propostas de mudança para Campo Grande.

Fundado em 2017, o RenovaBR é uma instituição dedicada à formação política, mantida por cidadãos que buscam promover uma democracia mais saudável, participativa e representativa. Seu trabalho engloba a seleção de potenciais lideranças, a elaboração de programas de qualificação inovadores, o acompanhamento e suporte a ex-alunos, e a mobilização dos cidadãos em defesa da democracia.

Durante as palestras, Davi Abreu e Rodrigo Cobra abordaram temas fundamentais para a mobilização de campanhas eleitorais, incluindo os pilares de tempo, orçamento, equipe e mensagem. Discutiram-se questões como o calendário eleitoral, o planejamento estratégico de ações voltadas à imagem do candidato e suas propostas para a cidade.

O curso se revelou como uma oportunidade valiosa para os pré-candidatos a vereadores de Campo Grande aprimorarem suas habilidades políticas, fortalecerem suas estratégias de campanha e se prepararem para contribuir de forma significativa no cenário político.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS