Campo Grande Quinta-feira, 16 de Maio de 2024



Executivo Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 13:25 - A | A

Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 13h:25 - A | A

Corumbá

Ponte da BR-262 sobre o Rio Paraguai irá receber concretagem em obra de recuperação

Via ficará interditada por 12h no próximo sábado

Mariana Piell
Capital News

Saul Schramm/Portal MS

Ponte da BR-262 sobre o Rio Paraguai irá receber concretagem em obra de recuperação

Ponte sobre Rio Paraguai em reforma

No próximo sábado (13), a Ponte da BR-262, que passa sobre o Rio Paraguai, em Corumbá, receberá a primeira etapa de concretagem da obra de recuperação. A via ficará interditada por 12h, das 17h de sábado até às 5h do domingo (14). A restauração será feita pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog).

O secretário da Seilog, Hélio Peluffo Filho, pontua que a interdição é necessária para o restabelecimento estrutural da ponte, e que a escolha pelo serviço durante a noite foi feita para reduzir o impacto na população, já que o tráfego de veículos é menor nesse período. “Compreendemos que essa interdição pode impactar as atividades cotidianas, especialmente empresas de transporte coletivo e de cargas, assim como os moradores que dependem da ponte para se locomover. Por isso, solicitamos a compreensão de todos para que se programem adequadamente para este curto período de interdição”.

Em casos de extrema necessidade, como o trânsito de ambulâncias, serão atendidos e poderão ser liberados para atravessar a ponte. De acordo com a Agesul, haverá veículos de apoio, para garantir a segurança e o suporte adequado durante a travessia nesses casos especiais.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS