Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Executivo Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 13:28 - A | A

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 13h:28 - A | A

MSGÁS

Maratona de Campo Grande 2024 atrai 3 mil participantes

Prova ocorre em 7 de julho com percursos de 7, 21 e 42 km; premiação total é de R$ 20 mil

Vivianne Nunes
Capital News

A Maratona de Campo Grande 2024 chega à sua terceira edição com 3 mil participantes confirmados. Patrocinada pela Msgás, empresa estatal vinculada ao Governo de Mato Grosso do Sul, a prova, que integra o calendário esportivo e turístico da Capital, acontece no próximo dia 7 de julho. Os participantes poderão escolher entre percursos de 7, 21 e 42 quilômetros.

O percurso da maratona (42 km) oferece uma premiação total de R$ 20 mil. No dia anterior à competição, crianças de até 13 anos poderão participar de tiros curtos de até 150 metros.

Entre os inscritos, além de participantes por lazer ou desafio físico, há atletas experientes que buscam pontuação para outras provas nacionais e internacionais. No ano passado, alguns atletas de elite utilizaram a cronometragem da Maratona de Campo Grande para se habilitar em provas nacionais ou concorrer ao Bolsa Atleta, uma opção que se mantém nesta edição.

A Maratona assegura participação em todas as faixas etárias, oferecendo três circuitos: corrida de rua com percurso de 7 km, meia-maratona com 21 km para corredores com preparação física moderada, e a maratona completa de 42 km para atletas mais experientes. Todos os circuitos têm largada e chegada na Cidade da Maratona, nos altos da avenida Afonso Pena, principal ponto turístico da cidade.

"A Maratona de Campo Grande, nesta terceira edição, está focada em atrair grande público", diz Kassilene Cardadeiro. No ano passado, a cidade recebeu um grande número de visitantes de outras cidades e estados, movimentando a rede hoteleira, bares, restaurantes e meios de transporte da Capital. Do total de 2 mil inscritos na prova de 2023, 21% ficaram hospedados em algum hotel ou outro meio de hospedagem.

"Os eventos esportivos são geradores de fluxo naturalmente porque atraem sempre atletas de fora da cidade, de fora do Estado", explica Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS). Ele destaca a expectativa de atrair milhares de pessoas, entre competidores e visitantes, e a importância de eventos esportivos para o turismo e a economia local.

Rui Pires dos Santos, diretor-presidente da Msgás, afirma que patrocinar eventos esportivos como a Maratona de Campo Grande é investir no bem-estar dos cidadãos, incentivando a prática de atividades físicas e promovendo valores de determinação, superação e trabalho em equipe.

"A Msgás está comprometida em continuar apoiando iniciativas esportivas que tragam benefícios tangíveis para nossa comunidade e que ajudem a construir um futuro mais saudável para todos os campo-grandenses", conclui Rui Pires dos Santos.

Para mais informações e inscrições, visite o site oficial da Maratona de Campo Grande: www.maratonadecampogrande.com.br.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS