Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 09 de Setembro de 2025


Executivo Domingo, 28 de Julho de 2024, 09:13 - A | A

Domingo, 28 de Julho de 2024, 09h:13 - A | A

Lula aqui

Lula deve visitar o Pantanal na próxima quarta-feira

Governo Federal já destinou recursos e enviou aeronaves e brigadistas

Elaine Oliveira
Capital News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar Corumbá na próxima quarta-feira (31) para acompanhar as ações de combate aos incêndios florestais no Pantanal. 

O Governo Federal já destinou recursos e enviou aeronaves e brigadistas para compor força-tarefa com o Governo do Estado. Ao todo 832 profissionais do Governo Federal estão atuando nos combates aos incêndios: 420 das Forças Armadas (Operação Pantanal II), 311 do Ibama e ICMBio, 71 da Força Nacional de Segurança Pública, e 30 do DNIT, PF e Defesa Civil.

Divulgação/CBM

Pantanal recebe grupo de bombeiros do Paraná nesta quinta

Combate aos incêndios no Pantanal tem reforço com equipes de bombeiros do PR e GO

O combate aos incêndios conta com um crédito extraordinário de R$ 137,6 milhões, conforme a MP nº 1.241. Além disso, medidas provisórias foram adotadas para acelerar a contratação de brigadistas (MP nº 1.239) e facilitar a atuação de aviões estrangeiros no combate aos incêndios (MP nº 1.240).

As ministras do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, também tem acompanhado de perto as queimadas no bioma e já fizeram duas visitas à Corumbá.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS