Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025


Executivo Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024, 16:12 - A | A

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024, 16h:12 - A | A

Alta Hospitalar

Lula agradece apoio e tranquiliza população após cirurgia: “Estou firme e forte”

Recomendação médica é de repouso relativo para a próxima semana

Viviane Freitas
Capital News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu, nesta sexta-feira (13), as mensagens de apoio e conforto que recebeu nos últimos dias, durante seu tratamento de saúde. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele aparece caminhando ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula tranquilizou a população e afirmou estar "firme e forte".

Na mensagem, o presidente também destacou que a primeira-dama, Janja, repassou todos os recados de apoio. Ele mencionou que está se alimentando bem, caminhando pelos corredores do hospital e em breve estará de volta em casa, pronto para continuar seu trabalho. "Fiquem tranquilos, estou bem", afirmou Lula.

A previsão de alta é para o início da próxima semana. Segundo a equipe médica, comandada pelo médico Roberto Kalil, os exames neurológicos de Lula estão normais. No entanto, o presidente deve seguir com repouso relativo nas próximas semanas, conforme recomendação médica.

Lula também comentou sobre os próximos compromissos de trabalho, mencionando que 2025 está se aproximando e que terá muitos encontros tanto no Brasil quanto no exterior. Ele agradeceu pelo carinho recebido e pela dedicação da equipe médica, destacando que o apoio de todos o mantém motivado.

O presidente sofreu uma queda no banheiro da residência oficial no dia 19 de outubro, que resultou em uma lesão na nuca e uma pequena hemorragia intracraniana. Após ser monitorado e passar por diversos exames, ele sentiu dores de cabeça e foi transferido para São Paulo, onde passou por dois procedimentos médicos, incluindo uma cirurgia de emergência para drenar o hematoma. Atualmente, Lula está em cuidados semi-intensivos, após deixar a UTI.

Comente esta notícia

Rui Barbosa 14/12/2024

Quando é que essa praga vai desta para a pior?

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS