O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) firmou contrato no valor de R$ 3.864.000,00 com a empresa Protecting Brains & Saving Futures Sistema de Diagnósticos Integrados Ltda. para implantação de uma UTI Neonatal Neurológica Digital, voltada ao atendimento de recém-nascidos de alto risco.
Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, a contratação foi realizada por inexigibilidade de licitação. O serviço, dividido em lote único, tem como objetivo modernizar o monitoramento neurológico da unidade de terapia intensiva neonatal do maior hospital público estadual.
O contrato foi firmado sem disputa entre empresas do setor. A justificativa para a contratação direta está baseada no artigo 74, inciso I, da Nova Lei de Licitações, que permite a inexigibilidade quando a administração pública considera inviável a competição.
Os recursos utilizados no serviço são provenientes do próprio orçamento da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul, classificados na rubrica de outros serviços de terceiros.
O documento foi assinado em 30 de julho de 2026 pela ordenadora de despesas e diretora-presidente da Fundação Serviços de Saúde de MS, Marielle Alves Corrêa Esgalha.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.



