O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agesul, abriu licitação de R$ 13,6 milhões para construir um aeródromo no Porto São Pedro, em Corumbá. A concorrência foi publicada em Diário Oficial e a abertura das propostas está marcada para 20 de janeiro de 2026, às 8h30.
O aeródromo vai reforçar a logística da região pantaneira, integrando o transporte aéreo ao já existente transporte fluvial e rodoviário. A iniciativa visa facilitar o escoamento de cargas e a movimentação de pessoas, principalmente em períodos de cheia, quando o acesso terrestre é difícil.
O Porto São Pedro, às margens do Rio Paraguai, é tradicionalmente usado para transporte de gado e mercadorias. A região recebe investimentos em infraestrutura, incluindo uma estrada de 23,1 km ligando o porto à fazenda Ipiranga, melhorando a conexão com a cidade de Corumbá.
Recentemente, o governo declarou de utilidade pública a construção da pista de pouso e decolagem, agilizando licenças ambientais e processos administrativos. O edital completo está disponível nos sites da Agesul e do portal nacional de compras públicas.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

