O Governo do Estado remanejou R$ 5.450.000,00 do orçamento interno para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) para garantir o funcionamento dos programas estudantis da instituição.
Segundo o Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (24), os recursos serão destinados a ações de extensão, ao fortalecimento da graduação e à implementação de políticas de permanência universitária nas unidades de ensino em 2026.
Ainda de acordo com o documento, assinado pelo governador Eduardo Riedel e pelo secretário de Estado de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira, os recursos têm como objetivo fortalecer estratégias para evitar a evasão de alunos da instituição.
Detalhamento dos recursos
A maior parcela dos recursos, no valor de R$ 5.000.000,00, será direcionada ao fortalecimento da graduação e da extensão, compensada pelo cancelamento de igual quantia prevista para a manutenção geral da universidade. Outros R$ 450.000,00 foram alocados exclusivamente para ações de assistência e permanência estudantil.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


