Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Junho de 2026


Executivo Quinta-feira, 25 de Junho de 2026, 17:58 - A | A

Quinta-feira, 25 de Junho de 2026, 17h:58 - A | A

Transparência

Governo de Mato Grosso do Sul remaneja R$ 5,45 milhões para programas estudantis da UEMS

Verba será aplicada em ações de graduação, extensão e políticas de permanência em 2026

João Gabriel Vilalba
Capital News

O Governo do Estado remanejou R$ 5.450.000,00 do orçamento interno para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) para garantir o funcionamento dos programas estudantis da instituição.

Segundo o Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (24), os recursos serão destinados a ações de extensão, ao fortalecimento da graduação e à implementação de políticas de permanência universitária nas unidades de ensino em 2026.

Ainda de acordo com o documento, assinado pelo governador Eduardo Riedel e pelo secretário de Estado de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira, os recursos têm como objetivo fortalecer estratégias para evitar a evasão de alunos da instituição.

Detalhamento dos recursos

A maior parcela dos recursos, no valor de R$ 5.000.000,00, será direcionada ao fortalecimento da graduação e da extensão, compensada pelo cancelamento de igual quantia prevista para a manutenção geral da universidade. Outros R$ 450.000,00 foram alocados exclusivamente para ações de assistência e permanência estudantil.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS