A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) repassou R$ 1.884.394 ao Instituto MS Agro para o financiamento de pesquisas sobre fertilizantes alternativos para o agronegócio sul-mato-grossense.
Conforme medida publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (5), o projeto tem como objetivo avaliar a viabilidade técnica e econômica da substituição gradual de insumos tradicionais importados por remineralizadores de solo de origem regional.
A iniciativa busca contribuir para a redução dos custos de produção dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul, além de avaliar alternativas aos fertilizantes convencionais utilizados no agronegócio.
A coordenação das atividades de campo e laboratório ficará a cargo do pesquisador Renato Franco Oliveira de Moraes.
O termo foi assinado pelo diretor-presidente da Fundect, Cristiano Espinola Carvalho.
Siga o Capital News no Google News e acompanhe nossas notícias por lá também.
Siga o Capital News
Receba as principais notícias de Campo Grande e do MS nas redes sociais, onde você estiver.
Viu algo? Conte para a gente
Envie sugestões, fotos, vídeos e reclamações pelo Reportar News e ajude a melhorar a sua cidade e o seu estado.


![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)