Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 21 de Maio de 2026


Executivo Segunda-feira, 09 de Março de 2026, 14:26 - A | A

Segunda-feira, 09 de Março de 2026, 14h:26 - A | A

Campo Grande

Diretor da Funesp pede afastamento após denúncia de violência doméstica

Vítima procurou a polícia e obteve medida protetiva com base na Lei Maria da Penha; prefeitura informou que o desligamento foi solicitado pelo próprio dirigente.

João Gabriel Vilalba
Capital News

Sandro Trindade Benites, de 51 anos, pediu afastamento do comando da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp) após ser denunciado por violência doméstica contra uma mulher. Apavorada, a vítima procurou a polícia neste fim de semana e pediu medida protetiva contra o suspeito, que foi deferida pela Justiça.

O afastamento de Benites consta no Diário Oficial de Campo Grande, publicado no início da tarde desta segunda-feira (9).

Segundo a publicação, a decisão aparece como revogação de designação a pedido. Ou seja, a decisão de deixar o comando da Funesp partiu do próprio Sandro.

Em nota, a prefeitura informou que o secretário solicitou o desligamento do cargo para esclarecer fatos de caráter pessoal.

“A Prefeitura de Campo Grande informa que o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Sandro Benites, solicitou nesta segunda-feira, 9 de março, seu desligamento do cargo, para que possa dedicar-se a esclarecer fatos de caráter pessoal.”

O comando da Funesp passou a ser exercido por Maicon Luiz Mommad, que já assinou decisões no Diário Oficial desta segunda-feira como diretor-presidente em exercício.

Acusação

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande, Sandro Benites, é acusado de cometer violência doméstica. A vítima procurou a polícia para solicitar uma medida protetiva contra o suspeito, que foi deferida pela Justiça após a denúncia.

De acordo com documento obtido pelo Capital News, a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e relatou aos policiais que vinha sofrendo violência psicológica.

Ao analisar o caso, a Justiça expediu uma medida protetiva de urgência com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Segundo o juiz plantonista José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, há indícios suficientes de materialidade e autoria para a concessão da medida.

Com a decisão, Benites está proibido de se aproximar a menos de 500 metros da vítima, de seus familiares e de testemunhas. Ele também está impedido de manter qualquer tipo de contato com a vítima por qualquer meio de comunicação.

• Saiba mais sobre a denúncia de violência doméstica do Sandro Benites

O documento não informa qual é o vínculo entre o atual diretor da Funesp e a vítima.

Caso Benites descumpra a determinação judicial, poderá ter a prisão preventiva decretada.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS