O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial do Estado, o contrato do empréstimo de R$ 950 milhões firmado com o Banco do Brasil. A operação já havia sido autorizada pela Assembleia Legislativa e teve a tramitação considerada regular pelo Ministério da Fazenda, restando apenas etapas finais junto à instituição financeira.
De acordo com o governador Eduardo Riedel, a expectativa é de que o valor seja creditado na conta do Estado até o final da próxima semana. “Ainda estamos cumprindo algumas etapas, mas o processo está bem encaminhado. Imagino que nesta semana ou logo após o carnaval o recurso já esteja disponível”, afirmou.
O financiamento tem como finalidade a cobertura de despesas de capital, especialmente investimentos em infraestrutura. O governo estadual já definiu um conjunto de obras rodoviárias e de pavimentação urbana, alinhado com prefeitos dos municípios. O contrato tem prazo total de 216 meses, com carência de 12 meses e amortização em 204 parcelas.
Além desse empréstimo, o Estado aguarda a análise de outros financiamentos junto a organismos internacionais, como o Banco Mundial e o BID. Os recursos integram o programa MS Ativo II, considerado um dos maiores projetos de infraestrutura urbana e logística do Estado, que prevê cerca de R$ 1 bilhão em obras nesta segunda etapa.
Motiva Pantanal/Rachid Waqued
Melhorias estruturais seguem em execução pela Motiva Pantanal ao longo da BR-163/MS
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

