Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 01 de Setembro de 2025


Polícia Sábado, 28 de Novembro de 2009, 10:03 - A | A

Sábado, 28 de Novembro de 2009, 10h:03 - A | A

Preso um dos maiores assaltantes de carros fortes

Redação Capital News (RR) (www.capitalnews.com.br)

Um dos maiores assaltantes de bancos e carros fortes do Brasil, Márcio do Carmo Pimentel, foi preso em Goiânia.

Márcio do Carmo comandava quadrilhas em vários estados, e foi o responsável, segundo a polícia, há pouco tempo por violentos ataques a carros fortes, em São Paulo.

Há cinco anos Márcio do Carmo Pimentel era procurado pela polícia de todo país. Ele tem pelo menos 13 mandados de prisão decretados pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais, por homicídio latrocínio, assalto a banco a mineradoras e a carros-fortes.
Durante mais de quatro horas de depoimento Márcio Pimentel negou a maioria das acusações. Confessou apenas dois roubos a banco no interior de Goiás. Segundo a polícia a maior dificuldade para prender o assaltante era a estratégia adotada por ele de não ficar muito tempo no mesmo lugar.

"Na verdade, ele não tinha residência fixa. Pela periculosidade e o nível que ele estava dentro dessa organização criminosa. Portanto, ele não se erradicava em qualquer cidade, em qualquer estado", afirma o delegado Deusny Filho.

Márcio do Carmo Pimentel foi preso em um orelhão de um bairro da região oeste de Goiânia no momento ele tentava comprar um laboratório de refino de cocaína e só foi pego porque as ligações para o traficante com quem ele ia fechar o negócio estavam sendo monitoradas pela polícia.

"Nesses últimos assaltos ele perdeu toda a quadrilha dele. As armas também foram apreendidas. Então ele estava perdido", diz o delegado Isaías Araújo. (Fonte: G1)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS