O trio que assaltou dois motéis de Campo Grande e baleou uma funcionária na madrugada de hoje (26) foi preso nessa tarde por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Tatiane da Silva Silva, 24 anos e o namorado dela Robério de Sá Silva, 35 anos, foram presos em um posto de combustível da avenida Marechal Deodoro, no bairro Tarumã. Segundo o delegado Fábio Peró, que conduz as investigações, o casal é suspeito de ter cometido pelo menos sete assaltos na Capital.
Eles estavam no Pálio vermelho, usado nas ações criminosas. Dentro, foram encontrados praticamente todos os objetos roubados do motel, no bairro Coophavila. O terceiro envolvido nos roubos de hoje, Oldemir Teixeira Greff, 40 anos, foi preso em casa no bairro Dom Antonio Barbosa, após os comparsas apontarem o endereço.
Na casa onde o casal residia, no São Jorge da Lagoa, foram recuperados outros eletrônicos roubados e encontrada a cápsula de um revólver calibre 32, usado por Robério para ferir a funcionária do primeiro motel assaltado, no Tijuca. A arma não foi localizada e Robério alega tê-la trocado por droga, mas a versão não convenceu o delegado. “Ele é suspeito em um assassinato, cuja arma usada tem o mesmo calibre. Ele pode ter escondido”, suspeita Peró.
Todos eles possuem passagem na polícia. Tatiane cumpria pena por roubo até setembro, quando recebeu alvará de soltura. Eles foram presos em flagrante por roubo.

..
Foto: Saul Schramm/Jornal O Estado
Casos
Nos dois assaltos os bandidos usaram a mesma tática. Eles pediram um quarto e posteriormente anunciaram o crime. O primeiro motel invadido está localizado no Tijuca, onde a funcionária, de 28 anos, foi baleada no pé esquerdo. O trio fugiu levando todo o dinheiro do caixa.
O segundo assalto ocorreu em um motel do Coophavila. A recepcionista foi agredida com um tapa na cabeça e os bandidos fugiram levando eletrônicos, documentos e dinheiro.
Na matéria relacionada abaixo, o Capital News relembrou um assalto ocorrido na madrugada de quarta-feira, cujos autores tinham as mesmas características e o delegado Peró confirmou participação. “Tanto neste caso como em outros a mulher contava com o auxilio do namorado, que dirigia o carro e ela surpreendia a vítima com uma faca”, esclareceu.
Neste caso, a vítima espera pelo transporte coletivo em um ponto no Parque Lageado quando foi atacada pela mulher.