Uma policial civil da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) foi baleada na perna esquerda, após discutir com o ex-marido, na noite de ontem (17), no pátio de um posto de combustível, avenida Salgado Filho, esquina com a Calógeras . Segundo a policial, de 34 anos, o disparo teria sido feito por ela mesma, acidentalmente.
Foi registrado em ocorrência, que ela o ex-companheiro marcaram de se encontrar em uma lanchonete para falar sobre “algumas pendências”, considerando que estão separados há cerca de um mês após três anos convivendo juntos, segundo esclarecimento do homem, da mesma idade.
Os dois conversavam quando a policial teria recebido um telefonema de um colega investigador e enciumado, o ex teria puxado das mãos dela o aparelho celular questionando o policial sobre a ligação.
O homem disse à polícia que os dois se desentenderam ele foi ao posto e ela teria ido atrás dele e apontado a arma para sua direção. Ele teria tentado tirar a arma dela, no momento em que teria ocorrido o disparo acidental. Já a policial não deu detalhes sobre como o tiro foi acionado. Ela disse apenas que após se atingir por acidente, pediu ao ex que pegasse a arma caída no chão e a guardasse dentro do carro para levá-la ao Pronto Med, da Santa Casa.
Apesar de ela dizer ter pedido ajuda ao ex-marido, o registro policial informa que a mulher foi socorrida por equipe do Corpo de Bombeiros.
O homem prestou esclarecimentos na delegacia da Vila Piratininga e foi liberado. O delegado que registrou a ocorrência Paulo de Sá solicitou exame residuográfico nos dois para identificar vestígios de pólvoras.
O caso deve ser investigado.
