A polícia militar prendeu dois homens na noite deste sábado (4) em porte de uma pistola austríaca de extremo poder de fogo.
Em rondas pela região da avenida Guaicurus, policiais do Batalhão de Choque da PM avistaram um homem usando capa de chuva que, quando percebeu que estava sendo acompanhado pela viatura, saiu correndo e jogou uma arma por cima do muro de uma casa. Ao ser abordado, foi constatado que Reginaldo Rosa Santa (56) era foragido da Gameleira. Após buscas no local, os policiais encontraram uma pistola Glock, calibre 9mm e um carregador extra.
Em seguida os policiais se deslocaram para a casa do suspeito e encontraram no local, outro carregador, este alongado, com capacidade para 30 munições.
Durante a vistoria no local, a guarnição notou movimentação suspeita na residência ao lado e após checagem, prendeu Rony Gleison da Silva Martins que possuí mandado de prisão em aberto. Com ele, foi encontrada uma caixa de munições do mesmo calibre da pistola, vazia. Ele confessou que já guardou a pistola em sua casa algumas vezes.
A pistola apreendida com os suspeitos possui função de rajada e custa cerca de 12 mil reais.
Os presos foram encaminhados à Depac Piratininga.