Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 30 de Julho de 2026


Polícia Quarta-feira, 07 de Agosto de 2013, 16:07 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2013, 16h:07 - A | A

Ministro da Pesca chega a Campo Grande para selecionar candidatos à produção de pescado

Gabriel Kabad - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, estará na Capital nesta quinta-feira (8), onde lança os editais de licitação, às 10h, para selecionar interessados em produzir pescado no Parque Aquícola dos reservatórios da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira.

O parque abrange áreas dos municípios de Aparecida do Taboado, Paranaíba e Selvíria. A estimativa é de uma produção de 17 mil toneladas de pescado por ano e da geração de 274 empregos diretos.

“É inadmissível que um país com um potencial de produção como o nosso tenha que importar todo ano aproximados 1,7 bilhão de pescado de países como o Chile, a China e o Vietnã”, disse o senador Delcídio do Amaral (PT), que acompanha Crivella na viagem.

Hoje, o Brasil produz cerca de 470 mil toneladas por ano e Mato Grosso do Sul, apenas 14 mil toneladas. São 63 áreas aquícolas nos reservatórios da usina e, de acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, serão licitados cinco parques aquícolas com 52 áreas não onerosas e 11 onerosas, destinadas aos interessados em produzir tilápia, pintado, cachara, pacu, piracanjuba e tambacu.

As propostas precisam cumprir com os requisitos mínimos estabelecidos no edital e no projeto básico, que serão publicados hoje no Diário Oficial da União.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS