Após ter a prisão confirmada pela polícia paraguaia, o jovem Dhionatan Celestrino, de 21 anos conhecido como Maníaco da Cruz, foi entregue à Polícia Federal brasileira na tarde desta segunda-feira (29). Dhionatan foi preso no sábado (27) em Horqueta, cidade do Departamento Concepción no Paraguai.
As circunstâncias da prisão do jovem em solo paraguaio não foram confirmadas pelas autoridades brasileiras, mas sites do país vizinho noticiaram que o jovem foi encontrado em um lava jato onde trabalhava. Dhionatan morava em um pensionato para solteiros.
O jovem foi entregue pela polícia paraguaia para a Polícia Federal em Ponta Porã no fim da tarde desta segunda-feira (29). Dhionatan foi ouvido na sede da delegacia.
De acordo com as informações da polícia, a Justiça decretou a prisão preventiva do jovem que deve ser encaminhado para a 1ª delegacia da Polícia Civil após ser ouvido pela polícia federal.
Sobre o destino do jovem, em entrevista ao Capital News ontem, o superintendente das Unidades Educacionais de Internação (Uneis), Hilton Villasanti, afirmou que ele deixou de ser menor de idade e agora o Estado precisa definir para onde o jovem será levado.
“Agora precisamos saber para onde ele será levado porque ele não é mais menor infrator”, afirmou Villasanti.
Polícia brasileira não sabe destino do jovem
Foto: Reprodução/Pedro Juan News
O caso
Os agentes da Unei Mitaí em Ponta Porã deram falta de Dhionatan na manhã do dia 4 de março. Segundo informações da Polícia Civil, a última revista de rotina aconteceu no fim da tarde do dia 3 de março.
Por motivos de segurança, o jovem ficava em uma cela isolada da Unei. Agentes teriam encontrado uma janela com sinais de arrombamento.