Campo Grande 00:00:00 Sábado, 13 de Setembro de 2025


Polícia Terça-feira, 14 de Julho de 2015, 12:46 - A | A

Terça-feira, 14 de Julho de 2015, 12h:46 - A | A

Mal gosto

Falso alarme faz Bombeiros deslocar duas viaturas para combater incêndio

Instituição alerta a população para evitar tipos de alarmes falsos que podem ser prejudiciais

Gilson Giordano e Marco Campos*
Capital News/Três Lagoas*

Marco Campos/Capital News

Falso alarma faz Bombeiros deslocar duas viaturas para combater incêndio

Talvez tivesse sido fogo de palha,mas o fato foi que o Corpo de Bombeiros deslocou duas viaturas para o local indicado

Apesar de todas as campanhas realizadas até o momento, contra o chamado “trote”. Ainda existem pessoas que, praticando esse tipo de “coisa” si divertem se esquecendo que, o tempo perdido pela viatura da instituição acionada, poderia estar em outra ação salvando vidas ou evitando catástrofe.


Foi o que aconteceu no município de Três Lagoas, localizado na região leste do Estado, onde, após uma ligação de emergência para o Corpo de Bombeiros, a instituição militar deslocou para o local solicitado uma das suas viaturas.


O chamado aconteceu por volta das 15h20 e conforme a solicitação, na Rua do Compositor, no bairro Jardim Eldorado, havia o principio de incêndio em uma residência.


De acordo com a denúncia, até então com certa gravidade, a instituição deslocou um caminhão hidroquinônico – um composto orgânico aromático o qual é um tipo de fenol – e mais uma unidade de resgate.


No local indicado pela denúncia, os bombeiros se depararam apenas com uma construção abandonada e o fogo que poderia ter sido de palha, já havia sido debelado “por conta”, portanto, não havendo uma ação mais efetiva dos homens.


Diante disso, uma vez mais, a instituição militar fez questão de alertar a população para que se atentem às denúncias ou informações, pois as mesmas servem de base para a montagem e o deslocamento do efetivo que combaterá a catástrofe ou incêndio e para tanto, a denúncia feita serviu como exemplo, pois no local citado houve apenas um princípio de incêndio e que logo foi apagado e não havia, portanto, a necessidade de o deslocamento das viaturas para o local indicado e que as mesmas podem ser utilizadas em outras ações mais emergenciais e que o a institui9ção do Corpo de Bombeiros, possa utilizar a sua força para salvar vidas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS