Jeferson Vargas Lima, 33 anos, foi mostrado à imprensa nesta segunda-feira (7), na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS). Tido pela polícia como especialista no crime, ele admitiu ter cometido mais de 100 arrombamentos de veículos para furtar objetos deixados à vista por motoristas.
De acordo com o delegado Fábio Peró, o criminoso agia como bastante habilidade. “Durante as noites ele usava uma lanterna para olhar o que havia dentro dos veículos, com uma faca cortava as borrachas, descolava os vidros e furtava os pertences das vítimas”, disse a autoridade policial.
Ainda conforme as informações, Jeferson cometia os crimes na região da Via Parque, onde pessoas estacionam os veículos para atividades físicas, e no bairro Santa Fé. Ao ser preso na sexta-feira, ele admitiu que cometia entre três a quatro furtos por dia e por isso a estimativa da polícia é mais de 100 crimes foram praticados nos últimos dias.
Jeferson foi surpreendido por investigadores no Centro da cidade. Ele estava com uma pistola e ainda reagiu contra os policiais, porém acabou preso. No mesmo dia, ele foi identificado como autor de mais de 10 arrombamentos a veículos. Na casa dele, no bairro Aero Rancho, diversos itens furtados foram recuperados. Segundo a polícia, alguns produtos eram vendidos e outros utilizados por Jeferson ou até mesmo a esposa dele.