A Polícia Civil investiga tentativa de assassinato ocorrida na noite desta terça-feira (1), em Naviraí. Criminosos que seriam do Primeiro Comando da Capital (PCC) invadiram uma casa e atiraram contra um rapaz, de 26 anos. O crime o ocorreu na frente da esposa da vítima e dos filhos.
Conforme o site Ta Na Mídia Naviraí, a companheira do rapaz preparava o jantar quando três homens invadiram a casa atirando contra o morador. Ele foi atingido por três disparos, no tórax, cabeça e braço direito e foi levado até a Santa Casa da cidade. Mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser levado para hospital de Dourados.
Enquanto era socorrido, o rapaz disse para policiais militares que os autores teriam ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua nos presídios brasileiros. A vítima estaria sendo ameaçada há algum tempo.
Ainda segundo o Tá na Mídia Naviraí, o rapaz alvo do atentando é ex-presidiário. Em 2016, durante vistoria na penitenciária de Naviraí, agentes encontraram na cela onde ele cumpria pena, uma sacola plástica contendo várias porções de maconha. Na época, ele assumiu ser o dono do entorpecente e foi indiciado pelo tráfico de drogas. Também havia contra ele um mandando de prisão em aberto.