Morador de Campo Grande não resistiu ao câncer que já enfrentava há cerca de sete anos e morreu nesta sexta-feira (3), na casa onde morava com a família na rua Abrão Anache, no Jardim Anache, em Campo Grande. Josiel dos Santos Ferreira tinha 30 anos e já havia passado por três cirurgias médicas.
Conforme Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil como morte natural, por uma cunhada do rapaz, ele enfrentava uma batalha contra o câncer encefálico, descoberto há cerca de sete anos. Na primeira intervenção cirúrgica, a vítima apresentou um quadro de hidrocefalia e foi internada na Santa Casa.
Durante o procedimento foi drenado o líquido em excesso da cabeça de Josiel e colocada uma válvula para evitar o acúmulo de líquido. Ele teve alta médica e após o tratamento inicial foram realizados exames e constatada a presença de um tumor, o qual biópsia mostrou que era maligno.
Diante do quadro, foi indicado ao paciente uma nova cirurgia para a retirada do tumor. Após o procedimento, o rapaz permaneceu internado por cerca de seis meses na Santa Casa de Campo Grande. Durante a internação, ele apresentou quadro de infecção no pulmão e foi traqueostomizado.
Após a alta o paciente não se recuperou completamente e permaneceu acamado. Foram realizados exames e constatado que o tumor continuava a se desenvolvendo e não havia mais como realizar cirurgias para retirá-lo. Já na terceira internação cirúrgica, Josiel fez a troca da válvula apenas para a manutenção e retirada do líquido desenvolvido pelo tumor.
Na ocasião, os médicos alertaram aos familiares que a sobrevida do paciente seria de aproximadamente seis meses. Por volta das 7h de hoje, os pais do rapaz foram fazer a higiene dele quando perceberam que ele não respirava. Socorristas foram chamados, mas apenas confirmaram o óbito.