Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008, 18:47 - A | A

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008, 18h:47 - A | A

Adolescente pe apreendido por tráfico em Três Lagoas

Da redação (LM)

Os policiais da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) detiveram na tarde desta quarta-feira (26) um adolescente de 15 anos acusado de tráfico de drogas. Duas outras pessoas também foram detidas como usuários de entorpecentes.

Segundo os policiais, um usuário de drogas teria “encomendado” R$100 em entorpecente ao menor. Este então, teria retornado ao local da entrega sem o entorpecente e proferiu ameaças ao usuário, que decidiu denunciá-lo à polícia.

O valor seria utilizado para adquirir 10 “paradinhas” (como são conhecidas as pequenas porções entre os traficantes) de maconha, que custam R$10 cada uma. O menor foi apreendido, junto com outro usuário, no cruzamento da rua Benedito Soares da Mota com a avenida Felinto Muller, na região conhecida como “Zona Velha”, próximo a uma suposta boca de fumo. Ao averiguar o local a ROTAI encontrou presos três papagaios, dois adultos e um filhote, cujo comércio é proibido por lei.

DIFICULDADE

A região da “Zona Velha” possui cerca de cinco bocas de fumo que são de conhecimento da Polícia Militar. De acordo com a PM os traficantes recrutam menores para os transformarem em “soldados do tráfico” e venderem a droga. Entretanto eles fornecem poucas porções de entorpecentes aos menores. Desta forma, se forem detidos com pequena quantidade de droga, o tráfico não fica caracterizado.

O adolescente detido já possui 10 passagens pela polícia, acusado por roubo, furto e tráfico de drogas. Ele possui ainda inúmeras passagens pela UNEI (Unidade educacional de Internação) e teria saído de lá na terça-feira (25), após ter sido detido por furto há vinte e cinco dias. Os dois usuários foram encaminhados ao 1º Distrito Policial.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS