Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 18 de Maio de 2020, 16:14 - A | A

Segunda-feira, 18 de Maio de 2020, 16h:14 - A | A

Investigação

Adolescente confessa assassinato de rival

Homicídio aconteceu no dia 22 de abril

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Civil

Adolescente confessa assassinato de rival

Adolescente confessou o crime

Acusado de matar Weverton Luiz Savale no dia 22 de abril deste ano, foi apreendido pelos Investigadores do Grupo de Operações e Investigações da Policia Civil. O adolescente foi identificado após denúncia anônima, de que o autor estaria em uma esquina da rua Adelaide Maia Figueiredo no bairro Dom Antônio Barbosa com um grupo de pessoas.

 

Conforme a Polícia Civil, no domingo (17), a equipe se deslocou até o local. O suspeito, que seria um adolescente, não foi encontrado no local, porém em rondas pelo bairro, os investigadores conseguiram abordar o suspeito na Rua Ilma R. de Souza esquina com a rua José Carlos Silva de Almeida, e em revista pessoal foi encontrado em sua cintura um revólver Taurus Calibre 38. 

 

Ele alegou que estava portando a arma para sua proteção, haja vista que tinha desavenças no bairro.Questionado a respeito do homicídio, ele confessou de imediato, dizendo inclusive que a arma que estava portando é a mesma utilizada no crime. 

 

O autor informou também que a motivação do crime seria uma desavença de dias anteriores e que logo pela manhã, na data do homicídio, Weverton Luiz Savale teria ameaçado o autor com uma arma de fogo e que após a ameaça este teria trocado uma motocicleta nesse revólver para cometer o crime. 

 

Acusado também tem passagens por tentativa de homicídio, receptação, tráfico de drogas e associação. Adolescente foi conduzido para Delegacia Especializada de Atendimento a Criança e ao Adolescente (DEAIJ)  junto com a arma de fogo. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS