Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Polícia Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 12:44 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 12h:44 - A | A

Recorde

PRF prende casal com mais de 26 toneladas de maconha em Iguatemi

Droga estava escondida em carga de milho; apreensão é a maior do ano

Vivianne Nunes
Capital News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta terça-feira (28) a maior apreensão de maconha do ano, totalizando mais de 26 toneladas da droga. A ação ocorreu na cidade de Iguatemi, onde um casal foi detido com a carga ilícita escondida em meio a um carregamento de milho.

Além das 26 toneladas e 60 quilos de maconha, os agentes apreenderam armas e munições. De acordo com o inspetor Waldir Brasil, responsável pela PRF de Dourados, o destino final da droga seria Lajeado, no Rio Grande do Sul.

Detalhes da Operação

A carreta foi interceptada por volta das 11 horas da manhã na rodovia que liga Iguatemi a Eldorado. A PRF já tinha informações sobre o transporte da droga e montou diversas equipes em pontos estratégicos para realizar a apreensão.

O motorista, acompanhado de uma mulher, informou que residem em Concórdia, Santa Catarina. Ele relatou aos agentes que foi contratado para transportar uma carga de milho de Aral Moreira, Mato Grosso do Sul, até Lajeado. Após o carregamento de milho na noite de segunda-feira (27), o motorista entregou a carreta a uma pessoa desconhecida e a recebeu de volta na manhã desta terça-feira (28) nas proximidades de Sanga Puitã.

Recompensa e Armas Apreendidas

O motorista confessou que receberia R$ 100 mil para entregar o entorpecente na cidade gaúcha. Além da droga, foram apreendidas duas pistolas com ‘kit rajada’, um revólver calibre 357, oito pentes de pistolas e várias caixas de munições.

Histórico de Apreensões

No início do mês, em 7 de maio, a PRF já havia realizado outra grande apreensão de drogas. Na ocasião, uma carreta carregada com melancias falsas foi interceptada com 15 toneladas e 800 quilos de maconha. A carga, incluindo alguns fardos enterrados em um sítio pertencente à quadrilha, totalizou 16.061 toneladas.

A PRF continua intensificando suas operações para combater o tráfico de drogas na região, contribuindo significativamente para a segurança pública e a redução da criminalidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS