Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025


Polícia Domingo, 03 de Agosto de 2025, 10:26 - A | A

Domingo, 03 de Agosto de 2025, 10h:26 - A | A

Três Lagoas

Mulher condenada por tráfico e associação criminosa é presa em hospital

Sentença de mais de 10 anos de prisão foi mantida após recursos

Elaine Oliveira
Capital News

Uma mulher condenada a 10 anos e 8 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico foi presa por agentes da Polícia Civil em Três Lagoas, na manhã desta sexta-feira (1º), no leste de Mato Grosso do Sul. A ação foi coordenada pela SIG (Seção de Investigação Geral) e pelo NRI (Núcleo Regional de Inteligência), em apoio ao cumprimento de decisão judicial.

A condenação da mulher teve origem na Operação Hygeia, realizada em novembro de 2022. Na ocasião, mais de 3 quilos de maconha foram apreendidos em sua residência, e seu companheiro foi preso em flagrante. A investigação apontou que ela também atuava como comparsa no esquema, sendo posteriormente denunciada pelo Ministério Público.

Após a conclusão do processo e o esgotamento de todos os recursos apresentados pela defesa, a sentença foi mantida. Com o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal Residual de Três Lagoas, os investigadores do NRI localizaram a mulher em um hospital da cidade.

Ela foi abordada ao deixar o local, conduzida à sede da SIG e, após exame de corpo de delito, encaminhada ao Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas, onde começará a cumprir a pena.

A Polícia Civil reforça o pedido de apoio da população com informações sobre crimes e foragidos da Justiça. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo é garantido.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS