Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025


Trabalho e Renda Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025, 06:00 - A | A

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025, 06h:00 - A | A

Atenção

Inscrições para estágio da JBS encerram na sexta-feira

Programa tem vagas em Naviraí e prepara jovens para futuras lideranças

Elaine Oliveira
Capital News

As inscrições para o programa de estágio da JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, terminam nesta sexta-feira (26). Em Mato Grosso do Sul, as oportunidades são para a unidade da companhia localizada em Naviraí.

Com duração de 12 meses, o programa busca acelerar o desenvolvimento de futuras lideranças, oferecendo imersão prática em áreas como produção, manutenção, agropecuária e garantia da qualidade. A jornada é de 30 horas semanais, de forma presencial nas fábricas, com acompanhamento de especialistas, metas definidas e trilha estruturada de desenvolvimento técnico e comportamental.

“O diferencial do programa é colocar o estudante no centro da operação, para que ele compreenda o negócio de forma profunda e se desenvolva já com os olhos voltados para a próxima etapa da carreira”, destacou Fernando Meller, diretor-executivo de Recursos Humanos da JBS Brasil.

Vagas pelo Brasil

Além de Naviraí, a JBS também oferece vagas de estágio em unidades de Brasília (DF), Ituiutaba (MG), Barra do Garças e Campo Verde (MT), Marabá (PA), Rolândia (PR), Vilhena (RO), Bom Retiro do Sul, Montenegro e Passo Fundo (RS), Lages, São José e Seara (SC) e Presidente Epitácio (SP).

Durante o estágio, os participantes são acompanhados por líderes e passam por avaliações periódicas com feedbacks estruturados, voltados à preparação para futura efetivação.

Como participar

As inscrições devem ser feitas pela plataforma Gupy, no endereço estagiojbs.gupy.io. O processo seletivo inclui avaliação de raciocínio lógico, entrevistas com RH e lideranças e uma dinâmica de grupo com foco em trabalho em equipe e comunicação.

O início das atividades está previsto para 12 de janeiro de 2026.

Em Mato Grosso do Sul, a JBS atua em sete municípios – Anastácio, Caarapó, Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Sidrolândia – e gera mais de 18 mil empregos diretos no Estado. A companhia se destaca nas indústrias de bovinos e suínos, além de operar em segmentos como couros, transporte e geração de valor agregado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS