Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Oportunidades Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 14:23 - A | A

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 14h:23 - A | A

Mudanças

Frigoríficos devem gerar mais de mil empregos no Estado

Expectativa da FTIAA-MS para 2021 é reabertura de unidades e ampliação para outras

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Frigorífico abre seis vagas para açougueiros

Expectativa é para 2021

Para 2021 o aquecimento da indústria de alimentação de Mato Grosso do Sul, especialmente junto aos frigoríficos, vai gerar mais de mil novos empregos diretos,de acordo com a estimativa é da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul (FTIAA/MS).

O antigo frigorífico Beef Nobre, que fica atrás do JBS em Campo Grande, vai reabrir nos próximos dias com os serviços de abate e desossa. Ainda de acordo com a federação, em Terenos, o frigorífico que está fazendo apenas o abate vai entra a partir dos próximos dias com a desossa. O mercado consumidor interno e externo vai aquecer bastante o setor, exigindo a implantação e até instalação de novas unidades frigoríficas em todo o Estado.

A federação aposta que a reabertura de frigoríficos e a ampliação de outros, são indícios de uma nova temporada de emprego e renda tão esperados para o setor. “Acreditamos que 2021 será um ano especial em que não só recuperaremos os empregos perdidos como também a geração de novas oportunidades”, afirma Vilson Gimenes Gregório, presidente da FTIAA/MS.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS