Campo Grande 00:00:00 Domingo, 06 de Julho de 2025


Concurso Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023, 13:13 - A | A

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023, 13h:13 - A | A

Atenção

Candidatos podem ver ensalamento em concurso da Prefeitura de Dourados

Provas acontecem no próximo domingo em dois turnos e informações estão na página do candidato

Rogério Vidmantas
Capital News

Arquivo/CMD

Concurso Câmara Dourados

Mais de 15 mil candidatos vão disputar 375 vagas em diversos cargos

No próximo domingo (17), mais de 15 mil candidatos fazem provas no concurso da Prefeitura de Dourados para preencher 375 vagas em diversos cargos nos níveis médio e superior. Nesta quarta (13), a Selecon, responsável pelo certame, divulgou o ensalamento que pode ser visto acessando a página do candidato na página do concurso.

As provas acontecem nos períodos matutino e vespertino. Pela manhã, os portões abrem às 7h e a prova começa às 8h. À tarde, os portões abrem às 13h e a prova começa às 14h.

Na distribuição das vagas, a maior oferta é para professor da Reme (Rede Municipal de Ensino), com 294 vagas, distribuídas em 16 vagas para professores de Artes, 28 vagas para professores de Língua Inglesa e 250 vagas para professor de Apoio Pedagógico Educacional.

Na área de Saúde, são seis vagas para enfermeiro, seis para fonoaudiólogo e nove para psicólogos. Outras cinco vagas são para assistente social educacional e cinco vagas para psicólogo educacional. Além desses, são mais 50 vagas para o cargo de assistente administrativo de nível médio.

De acordo com o secretário de Administração, Vander Matoso, os candidatos devem procurar todas as orientações nos canais de comunicação disponibilizados pela empresa promotora do certame e se programarem para evitar contratempos.

“É importante que o candidato fique atento às orientações, chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, para que não corra nenhum risco. Temos a certeza de uma prova bastante tranquila nos dois períodos no domingo, com 7.500 candidatos de manhã e outros 8.000 candidatos à tarde”, disse.

Vander diz que o concurso vai suprir demandas em diversas áreas, principalmente na Educação. “Esses novos servidores trarão para administração maior efetividade no pronto atendimento a todas as necessidades da sociedade na área de cada um daqueles que ingressarem na Prefeitura de Dourados”, completa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS