Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 05 de Maio de 2016, 16:32 - A | A

Quinta-feira, 05 de Maio de 2016, 16h:32 - A | A

Brasília

Presidente do Senado prevê votação da cassação de Delcídio no dia 10 e do impeachment no dia 11

Comissão especial analisa parecer sobre impeachment na sexta-feira e CCJ vota pedido de cassação do mandato de Delcídio na próxima segunda-feira

Adriel Mattos
Capital News

Fabio Rodrigues Pozzebom/arquivo Agência Brasil

Presidente do Senado prevê votação da cassação de Delcídio no dia 10 e do impeachment no dia 11

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou na noite de quarta-feira (4) que deve ser marcada para a próxima terça-feira (10) a votação que pode cassar o mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Já o parecer da Comissão Especial do Impeachment pode ocorrer na próxima quarta-feira (5).

Nesta quinta-feira (5), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) adiou para a próxima segunda-feira (9) a votação do parecer sobre o pedido de cassação do mandato de Delcídio, para que o senador tenha tempo de preparar defesa.

Calheiros já organiza a votação do dia 11 que pode determinar o arquivamento do processo ou afastar Dilma do cargo por seis meses. “Havendo uma decisão na sexta-feira, vamos fazer a leitura da decisão na segunda-feira [9] e vamos marcar no prazo de 48 horas, portanto, para quarta-feira [11], a votação no plenário do Senado Federal”, disse o parlamentar à Agência Brasil.

 

Deurico/Arquivo Capital News

Delcídio e Dilma Rousseff

Delcídio e Dilma Rousseff

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS