Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 23 de Março de 2020, 13:29 - A | A

Segunda-feira, 23 de Março de 2020, 13h:29 - A | A

Ensino Superior

Prazo para validação e formalização do Fies é prorrogado

Medidas foram publicadas nesta segunda-feira no DOU

Elaine Silva
Capital News

Tuno Vieira/Canal de Cursos

Prazo de renovação de contrato do FIES vai até quinta-feira (30)

Medidas foram publicadas no Diário Oficial de hoje

Está prorrogado por 30 dias o prazo para validação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a ser feita pelas Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSAs).

 

Também foi prorrogado pelo mesmo período o prazo para formalização do financiamento estudantil junto ao agente financeiro, referente às inscrições do primeiro semestre de 2020 que estão vencidas até esta data.  Conforme a Agência Brasil, as medidas foram publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (23).

 

A CPSA é a comissão responsável por validar as informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição, bem como dar início ao processo de aditamento de renovação dos contratos de financiamento.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), cada local de oferta de cursos da instituição de ensino participante do Fies deverá constituir uma CPSA, composta por cinco membros: dois representantes da instituição de ensino, dois representantes da entidade máxima de representação estudantil da instituição de ensino e um do corpo docente da instituição de ensino.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS