Campo Grande Quarta-feira, 22 de Maio de 2024



Nacional Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008, 08:41 - A | A

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008, 08h:41 - A | A

Pesquisa aponta redução na taxa de desemprego

Da Redação (JG)

O nível de desemprego caiu nos últimos 10 anos, de acordo com pesquisa divulgada esta semana pela Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Segundo a pesquisa, o índice diminuiu de 14,1% em setembro para 13,4% em outubro em seis regiões metropolitanas, a menor taxa para um mês de outubro desde 1998, quando teve início a série histórica. Em São Paulo, por exemplo, o nível de desemprego caiu de 13,5% para 12,5% no mesmo período.

As regiões que registraram maiores quedas no índice de desemprego foram: Belo Horizonte, Recife, Salvador, São Paulo e Porto Alegre. Por seguimento, a Construção Civil e a Indústria foram responsáveis, respectivamente, por 28 mil e 41 mil empregos.

Para a CNM (Confederação Nacional de Municípios), o resultado da pesquisa pode servir de incentivo aos gestores municipais para que eles incentivem a criação de projetos e empresas. A geração de empregos é mais uma alternativa de desenvolvimento econômico e social dos municípios.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS