Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 13:54 - A | A

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 13h:54 - A | A

Politica

Ministro diz que novas regras de trânsito “simplifica por um lado e endurece por outro”,

Validade da CNH passa de cinco para dez anos

Laryssa Maier
Capital News

Saul Schramm/Portal do MS

Seguro obrigatório DPVAT não será cobrado em 2021

 

Nesta segunda-feira (12) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que o novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) traz mudanças que, em sua avaliação, tornam mais fácil a vida de quem comete infrações leves, ao mesmo tempo em que endurece as punições para condutas graves.

 

Freitas deu como exemplo de simplificação da vida do condutor o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que passou de cinco para dez anos, para quem tem menos de 50 anos de idade. O novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, disse durante entrevista coletiva para tirar dúvidas sobre a nova legislação, que entrou em vigor nesta segunda-feira (12). 

 

De acordo com as informações da Agência Brasil, como endurecimento, ele citou que o CTB passa agora a proibir a conversão de penas de reclusão em penas alternativas no caso de condutor condenado por homicídio sob o efeito de álcool ou drogas.

 

"Fica mais simples a vida do cidadão que comete poucas infrações, infrações de pouca gravidade. Em compensação, o código atua com muito mais severidade naquelas infrações que trazem maior risco", reforçou Freitas. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS