Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Nacional Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008, 17:43 - A | A

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008, 17h:43 - A | A

Ford anuncia recall do novo Ka

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Ford anunciou nesta quinta-feira recall para 41.460 unidades do Novo Ka, por possível falha no sistema de freio. Segundo a montadora, a convocação atinge carros produzidos até 31 de julho deste ano, o modelo começou a ser vendido em fevereiro.

Os proprietários desses veículos (com chassi até 9BFZK03PX9B054990) devem comparecer à rede de concessionárias da Ford, que somam cerca de 450 unidades no país, para inspeção e eventual substituição do tubo de freio no compartimento do motor.

Em comunicado, a empresa informou ter constatado a possibilidade de "ocorrerem fissuras no tubo de freio, devido ao atrito com a abraçadeira do radiador no compartimento do motor, o que levará ao acendimento da luz de advertência no painel do veículo". Conforme a montadora, isso poderá resultar em perda da eficiência de frenagem do carro, podendo provocar acidentes.

Para dúvidas e informações sobre o serviço na rede, a Ford dispõe o telefone 0800 703 3673. Conforme o Procon-SP, o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física.

Volks

Nesta semana, a Volkswagen também anunciou recall de 120.082 veículos de vários modelos para atualizar a calibragem do comando do motor. Estão envolvidos os modelos 2009 do Fox, do Novo Gol e do Voyage.

Segundo a empresa, foi constatado que, em condições de trânsito urbano em baixa velocidade, pode ocorrer o endurecimento do pedal de freio devido aos seus repetidos acionamentos. Com o endurecimento, o equipamento "pode dificultar a parada do veículo e, eventualmente, causar acidentes." (Fonte: Folha online)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS