Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 10 de Agosto de 2026


Nacional Terça-feira, 10 de Outubro de 2017, 19:15 - A | A

Terça-feira, 10 de Outubro de 2017, 19h:15 - A | A

Fome sobe 6% na América Latina em 2016 e obesidade segue em alta, diz FAO

Agência Brasil
F.F

A fome aumentou 6% na América Latina e no Caribe em 2016, uma região que tem 42,5 milhões de pessoas desnutridas e, ao mesmo tempo, continua vendo crescer o sobrepeso e a obesidade, advertiu nesta terça-feira (10) a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). A informação é da agência EFE.

 

Após anos de visíveis melhoras, o número de pessoas que passa fome na região aumentou em 2,5 milhões no ano passado em relação a 2015, segundo o organismo. Os dados fazem parte do relatório "Panorama da segurança alimentar e nutricional na América Latina e no Caribe 2017", elaborado pela FAO em conjunto com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

 

"Estamos indo por um caminho difícil. A região deu um considerável passo atrás em uma luta que vinha ganhando. Não podemos tolerar os níveis atuais de fome e de obesidade, já que isso paralisará toda uma geração de latino-americanos e caribenhos", apontou o representante regional da FAO, Julio Berdegué, ao apresentar o relatório.

 

Embora os níveis de fome continuem sendo baixos na América Latina e no Caribe em relação a outras regiões do mundo, há sinais de que a situação está se deteriorando, especialmente na América do Sul, onde a fome cresceu de 5% em 2015 para 5,6% em 2016.

 

Na América Central, a desnutrição afetou 6,5% da população em 2016 e 17,7% no Caribe, que é a sub-região com a porcentagem mais elevada, apesar de a fome não ter aumentado no ano passado.

Por países, os dados confirmam a heterogeneidade que existe na região, com um primeiro grupo formado por Brasil, Cuba e Uruguai, onde a fome é inferior a 2,5%, apontou a FAO.

 

Em seguida, aparecem Argentina, Barbados, Chile, México e Trinidad e Tobago, com taxas iguais ou inferiores a 5%. Há um grupo de vários países que apresentam porcentagens de desnutrição superiores a 20%, como Antígua e Barbuda, Bolívia e Granada.


 • • • • •

 • REDES SOCIAIS •

Perfis
Facebook • @CapitalNews
Twitter • @CapitalNews
Instagram • @CapitalNews
 Google News • Capital News

Threads • @CapitalNews
TikTok • @capitalnews.com.br
Bluesky • @capitalnews.bsky.social
 YouTube • @CapitalNEWScombr
LinkedIn • Capital News
Telegram • @CapitalNews

Canal no WhatsApp
Capital News

• • • • •

Grupos no Facebook
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Concursos em Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Emprego & Oportunidades - Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Esporte MS
• Plantão Policial MS

Canais no Telegram
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Emprego & Oportunidades
• Concursos

• • • • •

REPORTAR NEWS
Whatsapp • 6730424141
Telegram • @ReportarNews

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS