Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019, 10:15 - A | A

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019, 10h:15 - A | A

Recadastramento

Clientes de celular pré-pago devem realizar recadastramento

Usuários com pendências receberão mensagem por SMS

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de celular, 4G, 3G, ligação, telefone, chamada, internet

Usuários com pendências receberão mensagem por SMS

 

Nesta quarta-feira (31), começou o recadastramento dos clientes de serviços de telefonia celular pré-paga em nove estados e no Distrito Federal. A atualização cadastral é obrigatória para quem possui pendências com as empresas de telefonia. Os usuários com algum tipo de pendência receberão uma mensagem de texto (SMS), informando sobre a necessidade da atualização dos dados. Aqueles que não fizerem o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada, o desbloqueio só ocorrerá com a atualização das informações.. 

 

Também será aplicado o recadastramento em clientes dos estados do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.

 

O consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato com a central para atualizar os dados, informando nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo com CEP.

 

A segunda etapa do recadastramento que começou em abril na região do DDD 62, em Goiás. Agora está sendo estendido para todos os municípios goianos e para outros nove Estados. Em 2 de setembro, o recadastramento será ampliado para todo o Brasil.

 

Conforme o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel de Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), o objetivo do recadastramento é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. "A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga", informou o sindicato.

 

Após a fase de recadastramento dos clientes, as operadoras de telefonia celular irão implementar novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS