Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 18 de Junho de 2026


Internacional Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024, 14:25 - A | A

Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024, 14h:25 - A | A

Brasil Mineral

Austrália: Governo estuda medidas para apoiar produtores de níquel e lítio

Momento desafiador para os produtores de níquel e lítio, devido à queda de preços no mercado internacional

Brasil 61

Divulgação/Brasil Mineral

Austrália: Governo estuda medidas para apoiar produtores de níquel e lítio

Madeleine King

Tendo em vista o momento desafiador para os produtores de níquel e lítio na Austrália, devido à queda de preços no mercado internacional, o governo australiano está buscando meios para ajudar os produtores a enfrentar a crise. Na semana passada, a Ministra Federal de Recursos, Madeleine King, e o Ministro de Minas da Austrália Ocidental, David Michael, reuniram-se com produtores de níquel e lítio para discutir os desafios enfrentados pela indústria.

Segundo a ministra, o encontro foi positivo no sentido de “obter algumas contribuições da indústria e como podemos ajudar a indústria do níquel neste país a prosperar e continuar em algumas circunstâncias internacionais difíceis para a indústria do níquel.”

O encontro ocorre após uma semana desafiadora para a indústria de níquel da Austrália, em que a empresa Wyloo fechou temporariamente as minas de níquel de Cassini, Long e Durkin e a BHP interrompeu parte de suas operações de processamento em Kambalda.

A crise no setor de níquel também atingiu outras mineradoras que mantêm atividade de produção de níquel na Austrália, principalmente a Chalice Mining, First Quantum Minerals, IGO e Panoramica Resources.

“Os produtores australianos de níquel e lítio devem ser capazes de competir de forma justa nos mercados internacionais”, disse a ministra, acrescentando que o governo está determinado a fazer isso acontecer.

Ela disse, ainda, que o governo da Austrália Ocidental irá: acelerar as discussões dentro no âmbito governamental sobre o incentivo ao investimento, por exemplo através do sistema tributário; avançar com urgência nas discussões com os governos estaduais e territoriais sobre infraestrutura de uso comum para minerais críticos, a fim de incluir materiais estratégicos como o níquel para complementar o estudo de escopo dos centros de infraestrutura estratégica; e participar de novas discussões com a Câmara de Minerais e Energia da Austrália Ocidental sobre o futuro da indústria do níquel e o papel dos royalties. “Ambas as indústrias são extremamente importantes para o nosso Estado e para o nosso planeta, à medida que o planeta se descarboniza”, disse o ministro de Minas, David Michael. (Com informações do Australian Mining)

Disponível em: brasil61.com


 • • • • •

 • REDES SOCIAIS •

Perfis
Facebook • @CapitalNews
Twitter • @CapitalNews
Instagram • @CapitalNews
 Google News • Capital News

Threads • @CapitalNews
TikTok • @capitalnews.com.br
Bluesky • @capitalnews.bsky.social
 YouTube • @CapitalNEWScombr
LinkedIn • Capital News
Telegram • @CapitalNews

Canal no WhatsApp
Capital News

• • • • •

Grupos no Facebook
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Concursos em Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Emprego & Oportunidades - Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Esporte MS
• Plantão Policial MS

Canais no Telegram
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Emprego & Oportunidades
• Concursos

• • • • •

REPORTAR NEWS
Whatsapp • 6730424141
Telegram • @ReportarNews

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS