Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008, 12:48 - A | A

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008, 12h:48 - A | A

Vitória do Atlético faz Vasco voltar ao drama do rebaixamento

Da Redação (JG)

A torcida do Atlético-MG esperou um turno inteiro pela revanche da goleada por 6 a 1 que sofreu para o Vasco, em São Januário, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diferença de gols não foi a mesma, mas o Galo venceu por 4 a 1, chegou aos 47 pontos ganhos, assumiu o décimo lugar na tabela de classificação e praticamente assegurou uma das vagas para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Já o Vasco permanece com 37 pontos, na 15ª colocação, e segue na árdua luta contra o rebaixamento. Para não terminar a 35ª rodada entre os quatro últimos do Brasileirão, resta aos cruzmaltinos torcerem contra os adversários diretos nos jogos que serão disputados no próximo fim de semana.

As duas equipes só voltam a campo no dia 23 de novembro, um domingo. O Atlético-MG enfrenta o Sport, às 19h10m, na Ilha do Retiro, em Recife. O Vasco recebe o São Paulo, às 17h, em São Januário.

A torcida atleticana lotou as arquibancadas do Mineirão e cantou desde o começo, embalando os gols do Galo com os gritos de "Vou festejar o seu sofrer, o seu penar". Um a um eles foram saindo, e depois do quarto, marcado por Leandro Almeida, de pênalti, os torcedores passaram a pedir "mais dois". O Vasco esboçou uma reação aos 23 minutos, com um gol de Madson, mas a derrota já estava sacramentada.

A noite de festa foi completa, já que, além da goleada, o atacante Marques completou 189 jogos com a camisa do Galo e igualou o recorde de Paulo Roberto Prestes; o técnico Marcelo Oliveira fez a sua partida de número 50 no comando do time mineiro; e o atacante Euller, que fez história no clube, colocou seus pés na calçada da fama do estádio. (Globo Esporte.com)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS