Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Vila Nova espera o clássico paraense para saber quem enfrenta na decisão
O primeiro finalista da Copa Verde está definido. O Vila Nova-GO fez valer a vantagem de ter vencido o Nova Mutum-MT por 3 a 0 no jogo de ida e, nesta quinta-feira (2), foi ao Mato Grosso para a partida de volta e o empate em 1 a 1 foi suficiente para garantir lugar do Tigre na decisão. O adversário sai neste sábado (4) no clássico entre Remo-PA e Paysandu-PA. Na ida, o confronto terminou 2 a 2.
O jogo
Aos oito minutos do primeiro tempo, o Tigre acertou a trave do Nova Mutum em cabeçada de Clayton. O mandante respondeu dois minutos depois, com chute cruzado de Wandinho, que Georgemy defendeu com os pés. Aos 37, o Nova Mutum voltou a pressionar em chute de Romário de fora da área.
No segundo tempo, o Vila Nova abriu o placar aos oito minutos. Gabriel Oliveira defendeu cabeçada de Tiago Real, mas, no rebote, Alesson completou para o fundo do gol. Aos 15 minutos, o time mandante empatou. Romário cabeceou, Georgemy defendeu e o camisa 9 aproveitou o rebote para deixar tudo igual.
Três minutos depois, o Azulão da Massa quase virou. Ballester chutou rasteiro e Moacir salvou quase em cima da linha. O Tigre voltou ao ataque aos 27 minutos, quando André Krobel chutou rasteiro e Gabriel Oliveira defendeu.