A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, será complementada por sete jogos neste domingo (17). Um dos destaques desta rodada é o jogo entre o líder Vasco da Gama e o Palmeiras. Vivendo situações opostas na competição, os dois time se enfrentam na Arena Barueri (SP).
Pelo lado do Palmeiras, o técnico Luis Felipe Scolari não terá a presença do atacante Valdívia. Após a atividade nesta sexta-feira (15), o chileno sentiu dores no joelho direito e, por isso, não foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da quinta rodada do Nacional.
Neste sábado (16) , sem a presença de jornalistas, o time alviverde encerrou sua preparação visando o duelo com o Cruz-maltino. Após passar informações do time carioca ao seu elenco, Felipão comandou uma atividade tática, e liberou seus jogadores depois para realizaram o ‘rachão’.
Pelo Vasco, o técnico Cristóvão Borges tem a volta do zagueiro Dedé após mais de dois meses de contusão, o técnico optou pela saída do zagueiro Renato Silva na partida contra o Palmeira. Outro jogador que volta ao time do Vasco é meio campista Rômulo que estava afastado por servir a seleção brasileira em amistosos internacionais.
A presença do jogador era dúvida por conta de dores musculares nas duas coxas, que indicavam um quadro de desgaste físico. Porém, nesta sexta-feira o volante participou normalmente do treino.Rômulo é considerado uma das principais promessas vascaínas.
Mistério na escalação
Apesar do início ruim, com três derrotas e um empate, Scolari não deu pistas sobre a equipe que atuará diante do Vasco. Com um ponto ganho, o Verdão recebe o Vasco, atual líder do Brasileiro, às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri. Enquanto o Palmeiras ainda busca seu primeiro triunfo, o time carioca tenta manter os 100% de aproveitamento neste início de campeonato.
Em ascenção
Em menos de um ano, Cristóvão Borges ascendeu de forma raramente vista, a partir do AVC sofrido por Ricardo Gomes, então comandante titular do Vasco, em agosto de 2011. Deu seu padrão tático ao time, chegou a finais e está à espera do "carimbo" de campeão para completar o trabalho.
“Tenho sentido realmente um respeito cada vez maior. Os treinadores que eu encontro, é claro, conhecem a função que nós temos, sabem o que é trabalhar numa equipe como essa. Por tudo o que aconteceu, têm essa admiração e me fazem elogios”, afirma o treinador.
Confira os jogos deste domingo que compõe a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Vasco x Palmeiras
Flamengo x Santos
São Paulo x Atlético MG
Náutico x Grêmio
Bahia x Sport PE
Coritiba x Atlético GO
Ponte Preta x Corinthians