O Ubiratan de Dourados não tomou conhecimento da juventude e velocidade do Guaicurus e fez prevalecer a técnica e experiência dos seus jogadores vencendo a partida desta quarta-feira (4) por 3 a 1, no estádio Morenão, em Campo Grande, pela série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Com maior entrosamento o Leão da Fronteira dominou boa parte da primeira etapa chegando sempre com perigo pelo lado direito do campo com as descidas do lateral Altino. A pressão do Ubiratan era tanta que o goleiro Valdisvan, do Guaicurus, em uma saída do gol para cortar o cruzamento, acabou se contundindo. Levado para a Santa Casa foi diagnosticada fissura na clavícula segundo a Drª Roberta Figueiredo, médica de plantão no jogo.
Caio, goleiro reserva, entrou e já no primeiro lance aconteceu o primeiro gol do jogo. Descida rápida pela direita, Ferreira deixou de calcanhar para Alex Cruz que de primeira lançou Altino. No cruzamento Kim aproveitou o vacilo da zaga e marcou 1 a 0 aos 22 minutos. A pressão do Ubiratan continuou, mas o placar permaneceu.
No segundo tempo, o destaque foi para a atuação do camisa 15 do Guaicurus, o Galego, pela armação da jogada, que depois foi substituído por Renatinho. Houve uma cobrança de escanteio feita por Gabriel, do Guaicurus, mas somente aos 26 minutos de jogo a rede do Ubiratan balançou com o gol marcado por Lenon.
Aos 36 minutos, Flavinho recebeu a bola pela esquerda e chutou na perna do goleiro, marcando o segundo gol para o Ubiratan, que passa para a segunda fase do Campeinato Sul-Mato-Grossense.
A partida teve na arbitragem Thiago Alencar Gonzaga auxiliado por Ivanílson Antonio Magalhães e Bruno de Andrade Martins.
Com o placar de 3 a 1, o Leão da Fronteira lidera com seis pontos. Já o time da casa, o Guaicurus, folga na próxima rodada e enfrenta o União no dia 15. (Com colaboração de Thiago Lopes de Farias)






..
Fotos: Rafael Gaijim/Capital News