Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, 10:32 - A | A

Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, 10h:32 - A | A

Libertadores

Três times brasileiros e quatro argentinos estão garantidos nas oitavas da Libertadores

Primeira fase termina na próxima semana com Corinthians, Athletico, Bragantino e Fortaleza na briga por classificação

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Independiente

Atual bicampeão Palmeiras, de Raphael Veiga, tem a melhor campanha da primeira fase

A primeira fase da Copa Libertadores está no fim e, com a conclusão da quinta rodada, nesta quinta-feira (19), o desenho das oitavas de final começa a ganhar corpo. Sete times estão garantidos na próxima fase, restando a briga pelas nove vagas restantes na última rodada. Dos brasileiros, o único que não tem mais chance de avançar é o América Mineiro, com apenas dois pontos nos cinco jogos que disputou e lanterna do Grupo D.

 

Entre os brasileiros, estão com lugar certo nas oitavas de final o atual campeão, Palmeiras, o vice Flamengo e o Atlético Mineiro. Não por coincidência, todos considerados favoritos na disputa pela taça. Outros quatro classificados são argentinos: Estudiantes, Talleres, Colón e River Plate. 

 

Definidos os classificados, a Conmebol fará sorteio para definir os confrontos das oitavas de final. Esse evento será na próxima sexta-feira (27), às 12h (MS), em Assunção, sede da entidade. Os jogos da próxima fase serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.

 

Na disputa

Agência Corinthians

Corinthians Boca Juniors

Coritnhians segurou Boca Juniors na Argentina e depende apenas do próprio resultado para avançar

Os times brasileiros que seguem com chances de classificação, jogam a última rodada dependendo apenas do próprio resultado para estar nas oitavas de final. No Grupo B, o Athletico Paranaense divide a liderança com o Libertad-PAR com sete pontos. Para avançar sem depender de combinação de resultados, basta vencer o Caracas-VEN, em Curitiba, na última rodada. Pode ser o primeiro da chave se o Libertad tropeçar.

 

No Grupo C, o Red Bull Bragantino-SP é o segundo colocado com cinco pontos, junto com o Vélez-ARG. Na última rodada, o Braga joga em Montevidéu contra o Nacional-URU, que tem quatro pontos e também está na disputa pela vaga que resta na chave. Se o time brasileiro vencer, avança se o Vélez tropeçar. Se o time argentino ganhar, vai valer os critérios de desempate que, por enquanto, são favoráveis ao time brasileiro.

 

O Corinthians divide a liderança do Grupo E com o Deportivo Cali, ambos com oito pontos. Na última rodada, o Timão recebe o lanterna Always Ready-BOL em Itaquera e uma vitória será suficiente para classificação. Se o Cali não vencer o Boca Juniors-ARG, termina em primeiro.

 

No Grupo F, o Fortaleza-CE divide a vice-liderança com o Colo-Colo-CHI, cada um com sete pontos e vão se enfrentar na última rodada, em Santiago, pela classificação. Como leva vantagem nos critérios de desempate, um empate será suficiente para chegar nas oitavas em sua primeira participação na competição.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS