O zagueiro Thiago Silva anuncia nesta sexta-feira (8), antes do treino da seleção brasileira que ainda sente dores no joelho direito. O defensor seguirá em tratamento e a sua escalação no jogo deste sábado, contra a Argentina, às 15h, dependerá da sua evolução até a hora do amistoso.
“ O mínimo de dor ainda tem. Essa é a grande preocupação. Ainda temos 24 horas e tenho certeza que vai diminuir como diminuiu nos últimos dias. Vou ver como vou acordar e vou passar para o doutor Runco como estou me sentindo para saber se vou ou não para o jogo. Se o jogo fosse neste momento, com certeza estaria fora da partida” afirmou Thiago Silva.
O defensor do Milan afirmou que a vontade de estar em campo é grande, mas admitiu que não tem conseguido realizar normalmente alguns movimentos, principalmente no momento de passar a bola com o lado interno do pé.
Nesta sexta-feira (8), Thiago Silva voltou a treinar à parte. A pedido do médico da Seleção, José Luís Runco, o jogador iniciou a atividade de forma leve, mas foi aumentando a intensidade a medida que não sentia tantas dores na realização dos movimentos.
“A dor atrapalha muito, principalmente o giro. Em corrida reta e na freada eu não sinto dor. Mas nas giradas eu posso agravar a lesão. Não dá para entrar em campo num jogo como esse com 80% ou 90% das condições” declarou o jogador. (Com informações Globo Esporte)