Dezoito lutas marcaram o primeiro dia do 5º Campeonato Brasileiro Juvenil masculino e 11º Adulto feminino que acontece pela primeira vez em Campo Grande. Dos 38 atletas que subiram ao ringue nesta segunda-feira, apenas um sul-mato-grossense: Paulo Martins, categoria 60kg. Ele venceu o atleta Matheus Correa do Distrito Federal e segue na competição em busca de medalha.
Ao todo, 12 atletas representam Mato Grosso do Sul na competição, que reúne 200 atletas de 23 estados brasileiros. De acordo com o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes o boxe sul-mato-grossense vem se destacando. “A modalidade cresceu tanto aqui no estado que nos últimos anos vários atletas nossos foram para a Seleção Brasileira, como a pugilista Aline Santana, destaque na modalidade que pode ser nossa representante nas olimpíadas do Rio de Janeiro,” revelou Nunes.
Participaram da cerimônia de abertura o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva e o diretor presidente da Fundesporte, Flávio Britto. Eles destacaram a importância de um grande evento como este na capital.
Nesta terça serão realizadas 25 lutas a partir das 15h no Ginásio Guanandizão. A competição segue até sábado, quando acontecem as finais nas 10 categorias em disputa.
A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe, em conjunto com a Federação de Boxe do Mato-Grosso do Sul e conta com apoio da Fundesporte.