Campo Grande Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Esporte Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008, 17:45 - A | A

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008, 17h:45 - A | A

Stock Car com final de temporada emocionante

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Vai sobrar emoção no final de temporada da Stock Car. A principal categoria do automobilismo nacional chegará ao seu último evento no dia 7 de dezembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, com suas três divisões ainda indefinidas, prometendo uma disputa muita acirrada desde os treinos no circuito paulistano. A etapa ainda terá a prova final da Copa Pick Up Racing, a mais nova integrante da Família Stock Car. A Rede Globo de Televisão mostrará a 12ª etapa, a quarta da Super Final, ao vivo a partir das 11 horas, dentro do Esporte Espetacular.

Na Stock Car, os paulistas Ricardo Maurício, com 286 pontos, e Marcos Gomes, com 285, duelarão pelo título da temporada mais equilibrada dos últimos anos. Com maior número de vitórias, Ricardinho, da WA.Mattheis (Peugeot) tem maior número de vitórias, que lhe dará vantagem em caso de um empate. Já Marquinhos, da A.Mattheis, tem o retrospecto favorável em Interlagos a seu favor, tendo vencido as três últimas corridas ali, mas tem de chegar à frente do adversário para garantir mais um título para a família Gomes na Stock Car seu pai, Paulão Gomes, é tetracampeão.

A Copa Vicar, divisão de acesso da Stock Car, não fica atrás. A nona etapa terá o confronto direto entre o paulista Fábio Carreira, com 117 pontos, e o paranaense Diogo Pachenki, que soma 92 (112 a 92 com os dois descartes previstos). Carrera, da RCM Motorsport (Mitsubishi) precisa apenas de um 11º lugar na corrida para garantir o título desta temporada, enquanto Pachenki, da ALM Pachenki Motorsport (Chevrolet), tem uma missão mais complicada, pois precisa vencer e torcer para que o paulista chegue, no máximo, em 12º. Rafael Daniel, da Pauta Racing/DCM (Peugeot), vem em terceiro com 90 pontos, e pode, dependendo da combinação de resultados, ficar com o vice-campeonato.

A Stock Jr., divisão de formação, segue a linha das outras com a briga entre o baiano Patrick Gonçalves e o paranaense Lucas Finger. Patrick, que já garantiu o título da classe Master, está na frente com 199 pontos (169 com os descartes), enquanto Finger soma 169. Como ainda estão em jogo 30 pontos 25 pelas vitórias e cinco de bônus -, a decisão também será em Interlagos, sendo que o baiano fica com o título com uma sexta colocação (dez pontos). (Fonte: Auto Racing)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS