Campo Grande 00:00:00 Sábado, 01 de Novembro de 2025


Esporte Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015, 08:31 - A | A

Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015, 08h:31 - A | A

Seleção da terceira rodada do Estadual é ofensiva

Rogério Vidmantas - Correspondente em Dourados para o Capital News

A terceira rodada do Campeonato Estadual foi a mais generosa em termos de gols até agora e dificilmente será ultrapassada. Nos seis jogos disputados, as redes balançaram 26 vezes, com média de 4,3 gols por partida. A partida que mais colaborou para isso foi a vitória do Costa Rica sobre a Serc por 5 a 4, placar possível graças às colaborações generosas das duas defesas e seus respectivos goleiros. Outros resultados significativos foram as goleadas do Sete de Dourados sobre o Águia Negra por 4 a 1 fora de casa e ainda o Novoperário que fez 5 a 1 no desajustado Cene.

Destaques também para o líder do Grupo B, Naviraiense, que conseguiu mais três pontos fora de casa ao bater o Ubiratan por 2 a 0 e para o Comercial, que divide a ponta do Grupo A com o Costa Rica e, também por 2 a 0, deixou o Misto de Três Lagoas para trás.

Os melhores jogadores da rodada são escolhidos por cronistas de diversos veículos parceiros da Gazeta MS e que acompanham os jogos in loco, entre eles os sites esportivos MS Esporte Clube, Esporte MS, Exportiva do MS e Futebol na Canela, as emissoras de rádio Grande FM, Difusora Pantanal, Capital AM, Difurora de Aquidauana, Difusora de Rio Brilhante, Kativa FM, Karandá FM, Ativa FM, Cultura AM, Pantanal FM, Fronteira AM e TV Morena, dentre outras.

Nesta primeira fase, jogadores de equipes derrotadas não entram na lista, ao contrário das etapas seguintes em que todos os atletas, vencedores ou não, caso se destaquem, podem ser sugeridos.

Goleiro: Diego (Sete de Dourados) - De volta ao gol Tricolor após a saída de Rafael Barrios, Diego passou a impressão que sempre esteve entre os titulares, tal sua identificação com o time e a torcida em apenas um ano de clube. Contra o Águia, nem foi tão exigido assim, mas nas vezes que foi atacado, mostrou segurança e personalidade. Só levou um gol porque no rebote, após um defesa incrível, a bola chutada desviou na zaga, tirando-o do lance.

Lateral direito: Rodolfo (Comercial) - Já havia feito um bom jogo na vitória sobre o Cene, mas uma pancada o tirou do segundo tempo. Agora, jogou a partida inteira, participou das jogadas de ataque pela direita e foi bem nos cruzamentos.

Zagueiro: Felipe (Corumbaense) - Firme na marcação, tem sido ponto de equilíbrio na defesa do Carijó. Contra o Ivinhema não deu oportunidade ao ataque adversário, principalmente ao bom atacante Carlos Júnior que até marcou gol, mas neste, Felipe não poderia fazer nada mesmo.

Zagueiro: Mineiro (Sete de Dourados) - Fez, ao lado de Luiz Alves, uma partida quase perfeita, o que explica também os poucos sustos que passou Diego. Para fechar a boa atuação, marcou, de falta, o quarto gol do Sete, caracterizando a goleada com o placar clássico de 4 a 1.

Lateral esquerdo: Lucas (Novo) - A atuação de Lucas na fácil vitória sobre o Cene foi apenas correta, mesmo assim se mostra como boa opção de ataque quando o adversário fecha o meio. Sua segunda presença na lista dos melhores.

Volante: Valtinho (Costa Rica) - Mesmo com um ataque marcando tantos gols, quem aparece bem no time de Mauro Marino é o volante Valtinho que, além de fazer sua função na marcação, sempre ajuda na criação das jogadas e aparece como opção.

Meia: Andrinho (Novo) - É o tipo de jogador útil em todos os times em que passa. Está tendo no Novo a companhia de bons jogadores no meio campo o que facilita o seu trabalho, seja na marcação ou na criação das jogadas. Vai aparecer nesta lista em outras vezes, com certeza.

Meia: Sadan (Naviraiense) - Tem feito um trabalho diferente do que desempenhou no Itaporã na bela campanha de 2013. Mais na criação, aparece em todas as jogadas de ataque e deixa os atacantes Thales e Dinho sempre em boas condições de conclusão. Contra o Ubiratan ainda contou com a marcação deficitária do adversário e desfilou em campo.

Meia: Jonathan (Novo) - É o dono deste time do Novo, seja na armação das jogadas, seja nas bolas paradas. Contra o Cene, marcou dois gols de falta, o que já justificaria sua presença na lista dos melhores da rodada, mas J10 foi além em mais uma boa partida.

Atacante: Thales (Naviraiense) - Segunda vez seguida do jogador na Seleção. Contra o Ubiratan, além de marcar gol, deu uma de armador e fez o lançamento preciso para Dinho abrir o placar. Resumindo, se a bola não vai até Thales, Thales vai até a bola.

Atacante: Erik (Comercial) - Contra o Misto, Erik, que já havia jogado bem contra o Cene, fez um pouco de tudo. Ajudou na marcação, na criação das jogadas e, por falta de algo melhor, fez gol.

Técnico: Não é o comum, mas podemos dar destaque para dois treinadores. O primeiro é Ronildo Rocha, do Novo, que parece estar encontrando o melhor jeito de ajustar o seu time, explorando bem o meio com Andrinho e Jonathan. O outro é Pedro Caçapa, que chegou ao Sete três dias antes do jogo contra o Águia Negra e foi inteligente para observar o bom trabalho que já vinha sendo feito e deu continuidade para, aos poucos, impor o seu estilo.

Arbitragem: A partida entre Novoperário e Cene, por se tratar de uma partida com rivalidade local, é normal exigir muito dos três árbitros. Em campo pesado e chuva então, muito mais. Apesar disso, o árbitro Endivaldo Marcos Souza Lima conseguiu deixar a partida correr e acertou nas decisões técnicas e diciplinares, como a expulsão do zagueiro Lenon, do Cene, ainda no primeiro tempo. Seus auxiliares foram Bruno de Andrade Martins e Luiz Fernando Viegas Colete.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS