Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 30 de Abril de 2025


Esporte Domingo, 02 de Junho de 2013, 08:00 - A | A

Domingo, 02 de Junho de 2013, 08h:00 - A | A

Seleção Brasileira joga contra a Inglaterra na abertura oficial do Estádio Maracanã

Alessandro Perin - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Seleção Brasileira enfrenta hoje a Inglaterra em jogo amistoso que vai marcar a abertura oficial do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto está marcado para as 15 horas de hoje (MS). A partida servirá para que os organizadores do torneio e os órgãos públicos confiram 16 áreas de serviço no estádio do Rio de Janeiro, como limpeza, gramado, serviços ao espectador, tecnologia, alimentação, protocolo, imprensa, transporte, estrutura para a transmissão de TV, voluntários, credenciamento, logística, área médica, segurança, hospitalidade e marketing.

Os portões do Maracanã estarão abertos a partir das 13h de domingo e a orientação das autoridaes é de que seja dada a preferência aos meios públicos. Nas vias próximas ao Maracanã, só entrarão veículos credenciados, com quatro pontos de verificação. A indicação é de que os torcedores cheguem ao estádio pelo metrô, que tem duas estações próximas ao local do jogo. Há ainda uma estação de trem que dá acesso à arena.Os detalhes da operação foram apresentados na última semana, pelos representantes do comitê, da CBF, da prefeitura e do estado do Rio de Janeiro. O teste no Maracanã será o mais abrangente dos realizados nas arenas que servirão de palco para os jogos da Copa das Confederações, com o maior número de área testadas.

O gerente geral de operações do COL, Tiago Paes, ressaltou que os torcedores não vão encontrar 100% dos serviços a serem utilizados durante a Copa das Confederações. A venda de ingressos, por exemplo, é de responsabilidade de uma empresa contratada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a geração de imagens da partida ficará a cargo da Rede Globo. No entanto, ele destacou a importância do jogo para corrigir imperfeições e se chegar ao padrão desejado de atendimento durante o torneio.

“O COL trabalhará em 16 áreas operacionais. Não teremos 100% das operações previstas para a Copa das Confederações, mas será muito parecido. A área de limpeza terá o mesmo modelo, com a nossa equipe orientando o operador do estádio e a retirada dos resíduos sendo feita pela prefeitura. Teremos ainda 900 voluntários do COL na área interna do estádio e 200 animadores realizando atividades recreativas com o público, além de outros 300 voluntários do governo na área externa do Maracanã”, explicou.

Para o amistoso da Seleção Brasileira o Globo Esporte apurou que foram colocados à venda 74 mil ingressos, quase a capacidade total do Maracanã. Algumas áreas reservadas não serão usadas no dia da partida e outras são cotas para patrocinadores e hospitalidade da CBF. Os ingressos foram colocados à venda pela internet e podem ser adquiridos também nas bilheterias instaladas na Gávea, Laranjeiras, Engenhão, Caio Martins, São Januário e General Severiano.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS