Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Esporte Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 15:56 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 15h:56 - A | A

Amistosos da Seleção

Seleção Brasileira enfrenta Estados Unidos no último jogo antes da Copa América

Partida em Orlando, na Flórida, deve ter estádio cheio

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil

Raphinha é um dos três atacantes escalados por Dorival como titular contra os Estados Unidos

A Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos, nesta quarta-feira (12), às 19h (MS), no Camping World Stadium, na Flórida. O amistoso em Orlando será o último teste do time comandado por Dorival Júnior antes da estreia da Copa América. O torneio continental será aberto no dia 20. O jogo desta noite será transmitido pelo Grupo Globo em diversas plataformas.

Para esse segundo amistoso antes da competição continental, Dorival Júnior deve escalar uma formação diferente em relação a última partida. No primeiro teste, o Brasil derrotou o México, por 3 a 2, no sábado (8), em College Station, no Texas. A partida fez parte das comemorações de 110 anos da CBF, completados na data.

"No jogo anterior, tinha obrigação de conhecer os jogadores e tentar colocar uma condição de que as disputas estão em aberto. Seleção é momento. Tentar aproveitar o melhor de cada um, no instante em que estejam disputando posição", disse o treinador,

A Seleção está desde o dia 30 nos Estados Unidos se preparando para a Copa América. O Brasil está no mesmo grupo de Costa Rica, Paraguai e Colômbia. A estreia será contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles.

"É uma equipe jovem, mas madura. Sinto coisas positivas em relação ao que podemos fazer dentro de campo", completou.

Os organizadores acreditam que o estádio, com capacidade para cerca de 60 mil torcedores, estará lotado. A comunidade brasileira na Flórida é a terceira maior nos Estados Unidos, segundo o Ministério das Relações Exteriores.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS